Sejam bem-vindos(as)!

Bem-vindo(a) ao Blog do livro "A cozinha das crianças (espertas)", de autoria do cientista francês Hervé This.

Nosso blog é destinado às crianças espertas, curiosas, que gostam de diversão, aventura e estão sempre aprendendo algo novo. Porém, o blog também é feito para professores(as), pais, mães, profissionais da área de nutrição e toda pessoa interessada na educação infanto-juvenil de forma global.

Nosso objetivo é incentivar o ensino através da experimentação. O livro "A cozinha das crianças (espertas)" ensina culinária de maneira divertida e prazerosa, proporciona entretenimento, incentiva a leitura e promove a aprendizagem de noções básicas de Química e Física através da transformação dos alimentos (Gastronomia Molecular), por meio da observação na prática.

IMPORTANTE: Participe deixando suas sugestões, dicas, receitas, comentários e eventos que incentivem o aprendizado infanto-juvenil de forma multidisciplinar.

Saiba mais em:
www.degustargastronomia.com.br

Nossa comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=38994681


terça-feira, 23 de outubro de 2007

Leia matéria da Revista Gula (ed.180 | Out/07): "El Bulli mirim"

"A visibilidade que a profissão de cozinheiro ganhou está fazendo a cabeça da garotada. "O que você quer ser quando crescer?" A resposta vem de bate-pronto, "Chef!" Caçarolas e frigideiras deixaram de ser brinquedo exclusivo de menina. Todos querem pôr a mão na massa, estimulados por programas de TV e filmes como Ratatouille, sobre as aventuras do cativante ratinho que sonha tornar-se chef. Essa é a galera para a qual Hervé This escreveu A Cozinha das Crianças (espertas) (Editora Degustar, São Paulo, 2006). O livro está repleto de receitas mas, o ponto principal são os mecanismos..."

Clique aqui e leia a matéria na íntegra!

Nenhum comentário: